segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Pneus: Cuidado ao mudar os originais de seu carro !

Olá amigos !

Hoje venho falar de um assunto também muito importante: o pneus originais do carro.
Muitas pessoas costumam trocar os pneus de seus carros sem atentar às especificações do manual do proprietário. Cuidado, você pode estar comprometendo seriamente a sua segurança, pois o pneu original já foi testado pela montadora em todas as condições possíveis para não comprometer a segurança dos ocupantes do veículo. Colocar um pneu mais largo, mais baixo ou alto exige cuidados.
Verifique no manual do carro qual o máximo permitido e procure manter a calibragem em dia, pois isto compromete a estabilidade, a durabilidade do pneu e também o consumo de combustível. Outro fator que deve ser observado é a largura dos para-lamas, pois muitas pessoas não atentam a este fato e colocam pneus e rodas tão largas que chegam a esbarrar ou até mesmo danificar o para-lamas dos carros em curvas.

Fique atento ! O carrão deve sempre estar bonito e bem cuidado, mas sem comprometer a segurança !

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Carros Flex no inverno e as misturas com gasolina

Olá pessoal,

Venho hoje falar de um assunto muito polêmico e que causa muitas dúvidas nos proprietários de carros flex: o que fazer para o carro não "engasgar" no inverno ?
Tenho lido muitas opiniões de especialistas e de proprietários e cheguei a seguinte conclusão :
O sistema flex ainda tem muito que evoluir, pois para evitar dor de cabeça o ideal mesmo é misturar em torno de 20% a 30% de gasolina (de preferencia aditivada) juntamente com o álcool no tanque, caso contrário o motor ficará falhando até esquentar bem, sem contar que existe outro agravante que não existia na época do velho carburador: o Alcool suja mais os bicos injetores formando uma crosta de sujeira que piora a situação, para evitar isto é necessário sempre usar aditivos para carro flex ou gasolina super aditivada com a da Texaco por exemplo.
No mes passado passei uma situação muito ruim com meu irmão que tem um Pálio HLX 1.8 flex:
A concentração de sujeira nos bicos foi tão grande combinado com o fato de que ele estava apenas com alcool no tanque, que a luz da injeção acendeu e o carro perdeu potência. Meu irmão ficou uma fera. A solução foi uma dose "cavalar" de remédio para o carro: praticamente encher o tanque com a gasolina super aditivada da texaco (com techron). Demos uma boa esticada no carro e pronto: ele voltou ao normal.
Como vocês podem ver amigos, o carro flex é muito bom para economizar na hora de abastecer, mas não se descuide, coloque sempre um pouco de gasolina, caso contrário a conta no mecânico depois pode sair caro.

Nova Fiat Strada !!!


Olá pessoal !


Desculpem a demora para escrever ! É que estava com muito trabalho... Ufa...
Bom... Vamos falar de carro?
A fiat apresentou a nova Fiat Strada ! Ficou linda (Veja foto). A motorização é 1.4 e 1.8, com a novidade de vir equipada com o novo motor 1.4 de 86 cavalos, igual ao do Punto e Siena. Ainda continuará em produção a versão Fire, que só muda o novo logotipo da Fiat. Mas a maior novidade fica por conta da Strada Locker, como o Palio adventure locker, ela vem cheia de novidade e um visual diferenciado ! e claro o exclusivo sistema locker que faz as duas rodas dianteiras rodarem em sincronia em caso do carro cair em uma valeta ou buraco.