domingo, 7 de março de 2010

Recall do Honda Fit

O recall do Honda Fit no Brasil já foi anunciado e não envolve o novo modelo. Foram convocados apenas os modelos anterior a 2008. Mais detalhes em:
http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=carros&id=15

quinta-feira, 4 de março de 2010

Volkswagem aposta em utilitário Cross: Saveiro Cross




Acaba de chegar ao mercado Saveiro Cross. O visual discreto da Trooper foi substituído por uma roupagem mais invocada, que lembra bastante a receita aplicada no novo CrossFox. As mudanças começam na dianteira, com a parte inferior do para-choque pintada na cor preta com um aplique central na cor prata. Um par de grandes faróis de milha, a grade pintada de preto e um aplique pintado na cor prata - este situado acima do lugar da placa - com o nome da versão conferem um ar de robustez ao carro. Na lateral, a VW aplicou adesivos pretos na parte inferior das portas e um vistoso santantonio.

A traseira recebeu o menor número de modificações. O logotipo cromado com o nome da picape foi substituído por um adesivo colado na tampa da caçamba.

Internamente: Bancos e painéis de porta receberam um revestimento exclusivo, que remete às marcas deixadas pelos pneus nas trilhas de fora-de-estrada. O nome “Saveiro Cross” estampado nos bancos e a manopla do câmbio com o sobrenome da versão são outros diferenciais.

A Saveiro Cross será vendida em versão única, equipada com o já conhecido motor 1.6, que gera 104 cv com álcool e 101 cv se abastecido com gasolina. Direção hidráulica, trio elétrico, faróis com máscara negra, alarme com acionamento na chave, computador de bordo, suspensão elevada, sensor de estacionamento traseiro, capota marítima, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus de uso misto compõem o pacote dos itens de série.

Ar-condicionado, (ABS), rádio CD Player com reprodução de MP3 e Bluetooth, volante multifuncional e airbag duplo são os opcionais. A picape será vendida apenas na carroceria de cabine estendida e os preços da Saveiro Cross começam em 41.840 reais sem o ar-condicionado. Caso o comprador opte pelo item, o valor sobe para 44.684 reais. Completa, a Saveiro sai por 47.930 reais.

Consumo com álcool:

6,4 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.

Motor: 4 cilindros/ 8V / 1.6 / 104/101 cv