domingo, 29 de abril de 2012

Auto Motors de visual novo!

Prezados leitores e seguidores do Auto motors, à partir de 01 de Maio o Auto Motors estará de visual novo, mais moderno e bonito. A proprietária e editora do Dicas blogger, minha irmã Juliana, está trabalhando neste novo visual que espero que agrade a todos, afinal, este Blog é para todos vocês que amam carros! Aguardem!
Abraço! Júnior.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Novo sonic, lançamento, fotos, preço

Já está confirmada a data de lançamento do novo chevrolet Sonic: Junho. Saiba mais do Sonic em nossa postagem completa do lançamento do SONIC.

domingo, 22 de abril de 2012

Novo Ecosport - confira as primeiras fotos oficiais

Amigos leitores, confiram as primeiras fotos oficiais do novo Ecosport Titanium 2.0, que será apresentado hoje:

sábado, 21 de abril de 2012

Novo Ecosport será apresentado oficialmente

A Ford programou para as 16h30 deste domingo (22) um espetáculo no Farol da Barra (Bahia), onde será apresentada a versão Titanium 2.0 Flex do novo EcoSport. O evento é gratuito e contará com os grupos Timbalada e Mametto, além do cantor Carlinhos Brown. Durante a festa, o carro será mostrado em sua versão final, incluindo o interior, pela primeira vez. Para quem não puder comparecer, a montadora realizará a cobertura do show nas redes sociais, incluindo a própria página da Ford no Facebook. Fonte: revista Quatro rodas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Nova Strada 2013, Nova Fiat Strada

A nova Fiat Strada 2013 também deve chegar ainda este semestre. Trata-se apenas de uma reestilização e os motores serão o mesmos da linha atual, com mudanças apenas no 1.4 que passa a ser o EVO 1.4 do UNO. O motor 1.6 é o Etorq.

O maior sucesso entre as picapes no Brasil, deve se manter na primeira posição.

Nova Strada 2013

Confiabilidade e manutenção de baixo custo são os maiores motivos do sucesso da picape da fiat no Brasil.

Novo Hyundai HB, Hyundai HB 2013, Hyundai i20

Novo Hyunda HB

A Hyundai vai lançar no Brasil sua nova aposta para concorrer no seguimento mais competitivo do mercado: Os dos hatchs pequenos como GOL e Pálio.

O Hatch terá motores 1.0L e 1.6L. O ponto forte será o acabameno e qualidade de construtução. Anteriormente chamado de i20, novo Hatch back deve chegar no segundo trimestre de 2012, como modelo 2013.

hyundai-hb 2012Flagra do VRUM on line 

As motorizações serão flex e já conhecidas no Brasil: o 1.0 é o mesmo três cilindros do Kia Picanto (80cv com etanol), o 1.6 equipa o Soul e desenvolve 128cv. Claro que o motor 1.0 deixa a desejar em baixas rotações. Já o 1.6 é mais esperto, o peso do carro ajuda, mas o câmbio de apenas quatro marchas prejudica o desempenho. Por serem protótipos, tanto os ruídos como outras deficiências poderão ser corrigidas na versão final do carro. A suspensão passou a ideia de estar bem adequada às “nossas condições”, nem muito molenga nem excessivamente rígida. Do que foi possível perceber, seu acabamento é razoável, mas sem jeito de levar vantagem sobre a concorrência no Brasil. O tamanho do porta-malas faz lembrar o do novo Palio e o espaço interno é razoável apenas na frente. O projeto não se aproveitou do teto alto para oferecer um espaço mais generoso às pernas dos passageiros do banco traseiro. A Hyundai não forneceu as medidas do HB, mas seu comprimento é próximo ao dos concorrentes Palio e Gol.

Novo Hyundai HB

Novo Ecosport fotos, galeria de fotos do novo ecosport 2012

O novo EcoSport chama atenção pelo aspecto bem mais agressivo. A dianteira com o “bocão” de filetes cromados e os faróis estreitos chega a lembrar a do Land Roger Range Rover Evoque. Também se destacam as laterais com “ombros” bem definidos e a coluna traseira preta, que faz o vidro lateral parecer integrado ao traseiro.
A enorme grade frontal hexagonal que apareceu nessas prévias do EcoSport vai ser assim mesmo no carro real. O conjunto óptico afilado e horizontalizado também. São soluções do estilo Kinetic 2, que radicaliza a proposta de "aparentar movimento até quando o carro está parado" ao lhe acrescentar uma mistura de agressividade e refinamento. A enorme grade frontal hexagonal que apareceu nessas prévias do EcoSport vai ser assim mesmo no carro real. O conjunto óptico afilado e horizontalizado também. São soluções do estilo Kinetic 2, que radicaliza a proposta de "aparentar movimento até quando o carro está parado" ao lhe acrescentar uma mistura de agressividade e refinamento.
Novo Ecosport 2012 painel
A segurança do modelo virá com novos equipamentos: assim como o New Fiesta, do qual  herda a plataforma, o EcoSport terá freios ABS e até sete airbags nas versões mais caras, sem falar do ESP. Outro recurso vindo do New Fiesta será o sistema Sync de entretenimento, que “conversa” com celulares e traz entrada para iPod.
GALERIA DE FOTOS NOVO ECOSPORT 2012
Novo Ecosport 2013
Novo Ecosport 2012
novo-ecosport-2012-preco-fotos-e-mudancas-5 Novo Esport Foto
Ecosport frente Novo Ecosport 2012Novo Ecosport
novo-ecosport-2012-preco-fotos-e-mudancas-11
novo-ecosport-2013-preco-fotos-e-mudancas 
novo-ecosport-2012-preco-fotos-e-mudancas-5
Novo ecosport-2013 detalhe farol
Ecosport traz

sábado, 14 de abril de 2012

Novo Punto, Novo Punto 2013, fotos, lançamento

Amigos leitores, também chega ainda neste semestre o Novo Punto 2013. Inspirado no modelo europeu, o face-lift fará com que o nosso Punto fique com a frente semelhante ao Novo Palio 2012. Porém esta é a única parte do carro que se assemelha ao Irmão menor. O punto será muito mais sofisticado e bem acabado.
 
A estréia está prevista ainda para este semestre, talvez em Junho.
Na motorização, a novidade fica por conta da adição do motor 1.4 EVO, igual ao já usado no Uno. A motorização E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V continuarão equipando as versões Essence e Sporting. O Punto T-Jet 2013 chegará com o já conhecido 1.4 16V Turbo, mas em junho de 2014 ele deverá ser substituido pelo novo 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.




As lanternas traseiras deverão ganhar filetes em LEDs, como no monovolume Idea. As fotos também revelam que o modelo produzido em Betim, na Grande BH, terá indicadores de direção integrados ao para-choque dianteiro. Os faróis de neblina foram para uma posição mais centralizada, na grade dianteira. O logotipo FIAT ficará sobre uma barra cromada na dianteira do modelo.
 


Interior bem acabado e sofisticado

Versão esportiva Abarth será o nosso T-Jet deve chegar em 2013
 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Novo Kia Rio, Kia Rio 2012, Fotos, Lançamento


Amigos leitores, também está programado para este a estréia do Novo Kia Rio 2012. A kia aposta tudo neste lançamento para competir no seguimento de Hatchs premium.
O novo Rio, foi lançado na Europa em 2011 e que deve aportar em terras brasileiras no segundo trimestre de 2012, com status de compacto premium.

Além da configuração hatch de quatro portas, já existente, está estreando nesta geração uma variante mais esportiva, de duas portas. Do aspecto sem graça e ultrapassado do modelo anterior passamos para um design bem mais agressivo (assinado por Peter Schreyer, ex-designer da Audi), que ganha a nova grade da família de todos os atuais Kia e uma lateral de fortes vincos à moda do Elantra.

Outra mudança evidente se deu nas medidas: o comprimento foi esticado em quase 6 cm, todos colocados na distância entre-eixos (que ficou 7 cm maior), além de a largura também ter crescido 2,5 cm. A prioridade dada ao aumento do espaço para pernas atrás acabou limitando a ampliação do porta-malas, que tem 288 litros - apenas 18 litros mais que antes.

Dentro do cabine, percebe-se que a visibilidade não está entre os atributos do novo Rio, tanto para os ocupantes traseiros (a linha de cintura ascendente não ajuda) como para os da frente, que se sentirão muito baixos e com pouca visão para a estrada se tiverem menos de 1,70 metro. O motorista pode ajustar a altura do banco e a coluna de direção em altura e profundidade, mas vai sofrer nas balizas devido às grandes colunas traseiras - por isso é recomendável pensar em adquirir a câmara de ré, que é vendida como opcional.

O quadro de instrumentos tem aspecto clássico, mas a Kia insiste nos caracteres vermelhos na tela digital ao centro do velocímetro, o que piora a leitura e dá um visual mais barato. Os materiais do painel são quase todos rígidos - diferentemente do que ocorre com concorrentes diretos como o Polo e o New Fiesta Hatch -, mas o conjunto aparenta solidez.

O  Rio vendido por aqui já chegará flex. Percebe- se logo que são motores modernos, devido à suavidade de funcionamento e, no caso do 1.4 (que pode ter um câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro), com resposta rápida acima de 1800 rpm. O 1.2 é mais lento e obrigará a um uso mais intensivo do relativamente suave e preciso câmbio de cinco marchas.

O acerto da suspensão - McPherson à frente e barra de torção atrás - satisfaz no geral, ainda que pudesse ser um pouco mais suave, já que o centro de gravidade do Rio não chega a representar desafios à estabilidade em curvas. Vale lembrar que os pneus quase esportivos também não ajudaram muito. Os carros avaliados no lançamento mundial, em Lisboa, tinham pneus de 195 a 205 mm de largura, em rodas aro 16 e 17, que prejudicaram um pouco o conforto, passando mais vibrações do que seria desejável.



A direção elétrica mostra-se uma pluma nas manobras em trânsito urbano, mas poderia ser um pouco mais rápida e precisa no caso do motor 1.4 a gasolina, que tem pegada mais esportiva. O pedal do freio requer ainda alguma adaptação ao uso, por ser um pouco "esponjoso", mas no geral o carro mostra-se seguro e estável nas frenagens. O que merece elogios mesmo é seu nível de segurança: desde a versão mais simples ele já conta com duplo airbag, airbags laterais, freios ABS com EBD e BAS, controle de estabilidade (ESP) e cinto de três pontos com pré-tensionamento para todos os ocupantes.





Se mantiver o nível de equipamentos de série e um preço competitivo frente aos concorrentes do mercado local (estamos falando de Volkswagen Polo, Fiat Punto e Ford New Fiesta Hatch), o Kia Rio tem tudo para fazer do Brasil sua praia no segmento dos hatches premium.
Fonte da reportagem: Quatro Rodas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Novo Peugeot 208, Novo Peugeot 208 2013, preço, fotos, lançamento

Novo Peugeot 208
Amigos leitores, este ano está mesmo agitado na indústria automobilística: além de novo Siena, Novo Civic, Novo Focus, Novo Ecosport e outros importantes lançamentos, a Peugeot deve apresentar sua nova aposta no Brasil: o 208. Totalmente diferente do 207 (que foi apenas uma reestilização do 206), o novo Peugeot deve agradar.

Linhas mais modernas e esportivas... Visual lateral lembra os Hyundai...

Por dentro, um carro totalmente novo:

O 208 deve ser apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro.


Esta deve ser a versão esportiva

sábado, 7 de abril de 2012

Novo Ecosport, preço, Fotos, Lançamento

O Novo Ford Ecosport está se revelando aos poucos. Um dos lançamentos mais aguardados do ano está aparecendo disfarçado na Bahia, e detalhes da reestilização da SUV mais popular do pais vai sendo revelado.


Novo Ecosport disfarçada

O novo EcoSport chama atenção pelo aspecto bem mais agressivo. A dianteira com o “bocão” de filetes cromados e os faróis estreitos chega a lembrar a do Land Roger Range Rover Evoque. Também se destacam as laterais com “ombros” bem definidos e a coluna traseira preta, que faz o vidro lateral parecer integrado ao traseiro. 
 
Visual mais agressivo será a identidade do Novo Ecosport

A enorme grade frontal hexagonal que apareceu nessas prévias do EcoSport vai ser assim mesmo no carro real. O conjunto óptico afilado e horizontalizado também. São soluções do estilo Kinetic 2, que radicaliza a proposta de "aparentar movimento até quando o carro está parado" ao lhe acrescentar uma mistura de agressividade e refinamento.

Aliás, a coluna “oculta” é um recurso que faz ligação com a primeira geração do jipinho, assim como o estepe na tampa traseira. O chefe global de design do grupo Ford, J. Mays, defendia que o pneu sobressalente exposto era uma solução antiquada, mas a voz do povo venceu a disputa: o estepe externo foi mantido depois que as clínicas com consumidores brasileiros apontaram que o item era fundamental para dar “identidade off-road” ao carro. 

Características: 

A segurança do modelo virá com novos equipamentos: assim como o New Fiesta, do qual herda a plataforma, o EcoSport terá freios ABS e até sete airbags nas versões mais caras, sem falar do ESP. Outro recurso vindo do New Fiesta será o sistema Sync de entretenimento, que “conversa” com celulares e traz entrada para iPod. 
O painel traz elementos do Fiesta, mas tem personalidade própria. Outro cuidado especial do projeto se refere ao acabamento, o principal ponto fraco da primeira geração do Eco. “A qualidade de construção dará um grande salto”, diz outra fonte da marca. 

Painel e interior demonstram  a qualidade de acabamento no interior
O porte em geral será muito próximo ao do modelo anterior: o entre-eixos manteve os 2,49 m, enquanto a largura aumentou para 1,75 m (contra 1,73 m) e a altura baixou de 1,68 m para 1,65 m (com rack), o que evidencia o aspecto mais esportivo da nova geração. Curiosamente, o comprimento também se revelou menor (4,17 m contra 4,23 m), mas pode ser que o protótipo não tenha exatamente a mesma proporção do carro de produção. Portanto, é algo que vamos ter de esperar para confirmar na ocasião do lançamento. O que podemos adiantar é que as rodas do conceito são aro 17, com pneus Michelin 205/55 R17.

Faroís e  Lanternas devem ter acabamento um pouco mais simples, mas incluem Led´s

Motores:

O lançamento está previsto para Junho, O jipinho chegará com motores flex 1.6 16V Sigma (115 cv) e 2.0 16V Duratec (148 cv) – o propulsor 1.0 Ecoboost, que será usado em alguns mercados, sofreria aqui com a má impressão deixada pelo 1.0 Supercharger dos primeiros EcoSport, conta um informante da Ford. As versões de acabamento são conhecidas: XLS (1.6) e XLT (1.6 e 2.0), além da 4WD, com tração integral. Diferentemente dos modelos de tração dianteira (com suspensão por eixo de torção na traseira), os 4x4 terão suspensão multibraço atrás. As versões automáticas (somente 2.0) deverão usar o mesmo câmbio de quatro marchas do modelo atual, pois a Ford ainda não teve tempo de desenvolver a transmissão Powershift de seis velocidades e dupla embreagem para o novo EcoSport brasileiro. 

Estepe continua "morando" atrás conforme o gosto Brasileiro


Novo Ecosport em frente e Trazeira

 Preços:

Ainda é cedo para falar sobre preços, mas pesquisas com concessionários e fontes ligadas à Ford indicam valores a partir de R$ 55 mil, logo acima da versão completa do New Fiesta – e mais caro que o principal concorrente, Renault Duster. Já o Eco topo de linha deve beirar os R$ 80 mil, entrando na briga com rivais importados como Honda CR-V, Hyundai ix35 e Kia Sportage. Se depender do design e da promessa de construção esmerada, o novo EcoSport tem tudo para seguir a trilha de sucesso do antecessor.Só não pode vir com preço muito salgado, afinal, a concorrência está aí...

Novo Ecosport, Novo Ecosport 2012, Novo Ecosport 2013, fotos, Lançamento

Novo Ecosport foi flagrado na Bahia com disfarces:





Lançamento do Novo Ecosport deve ocorrer até Junho.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Novo i30, Novo i30 2012, Novo i30 2013

 

Novo i30 2012

 

Previsto para o segundo semestre, o novo i3O completa a linha de automóveis recém reestilizados da Hyundai.

O novo i3O só começa a ser vendido apartir da metade do ano, mas experimente ligar para uma autorizada Hyndai: você vai descobrir que desde o fim do ano passado já tem gente procurando por ele. Nem tem lista de espera aberta, mesmo assim tem cliente que insiste em deixar 1O%  de sinal para quando o carro chegar.

Alguns Hyundai são assim, têm esse poder quase magnético de atrair o público, por isso quando ele comçar a ser comercializado os preços devem seguir a estratégica típica da marca: comça lá no alto e logo depois vai arrefecendo com o entusiasmo do mercado e as filas nas lojas. Assim estima-se que estreará na faixa de 65000 a 68000, tomando cuidado para não colar no Sedã Elantra, hoje por 71850.

 

 

 

Novo i30 2013 traz

Apesar do design já conhecido por aqui ,o i30 é um nome forte: Fechou o ano como o mais vendido da categoria em dezembro, foram 2790 unidades.O dono do modelo atual vai perceber que a nova geração do coreano deu em salto de qualidade,trazendo maior número de equipamentos e materiais mais refinados.

        Plásticos com acabamentos cromados que convencem, texturas de revestimentos suaves ao toque e instrumentos mais fáceis de ler. Entre os itens de série passou a contar com a direção elétrica Flex Steer ( com três ajustes de maciez ), botão de ignição, freio de estacionamento eletrônico, luz nos retrovisores para

iluminar o chão, além do tradicional, como freios ABS e seis airbags.

       No test-drive que fizemos com uma unidade,pescebe-se facilmente como a cabine ficou mais espaçosa, especialmente atrás, tanto nas pernas quanto na cabeça. O atual motor 2.0 sai de cena para dar lugar a um novo 1.6, que ainda não está definido se será o de 120 cv ou o GDI (injeção direta ), de 135cv.

Por ser Hyndai mais vendido do país, o i30 terá ainda a responsabilidade de acompanhar o avanço do pós-venda da marca no país. Desde 2010, sua rede autorizada passou a trabalhar com tabelas públicas de preço de revição e focou na melhoria de serviço. A estratégia deu resultado, como se vê pelos números das pesquisas de satisfação da Quatro Rodas: A Hyndai saltou da sétima posição ,em 2010, com 83,7 pontos, para o quarto lugar, em 2011, com 92 pontos.

 

Novo i30 painel

 

 

. A dianteira do novo Hath segue o mesmo design,

. Acabamento plástico simula cromados e tons aluminizados;

.O teto solar panorâmico é vendido como item opcional;

. Porta-malas cresceu de 340 para 378 litros;

 

Novo i30 foto frente

domingo, 1 de abril de 2012

Novo Cruze hatch lançamento

O novo Cruze hatch estará disponível nas concessionárias da marca à partir de Abril.

Novo Cruze hatch preços

Fontes ligadas à fabrica estimam que a versão de entrada, a LT, deve ficar entre 65000 e 70000, já a LTZ entre 78000 e 80000.