sábado, 26 de maio de 2012

Novo chevrolet Sonic preço e fotos

O novo chevrolet Sonic já está nas concessionárias. Vejam estas fotos desta unidade Sedan fotografada em uma concessionária no interior de SP.
O Sonic deve começar a ser vendido na próxima semana à partir de R$ 45.000,00 na versão LT. Deve chegar a R$ 60.000,00 na LTZ. O motor trás a estreia do Ecotec 1.6 16v que gera 120 cv com etanol. Terá cambio automático como opcional.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Novo Chevrolet Sonic, Novo Sonic

Chevrolet Sonic vem para o Brasil como modelo 2013.

O Sonic americano é produzido na fábrica de Lake Orion, nos arredores de Detroit, Michigan, enquanto o nosso virá da unidade Mexicana de Ramos Arzipe, com isenção de impostos. A previsão é de que ele seja lançado no México no início de 2012 e aqui ainda no primeiro semestre.

O Sonic é cria do Centro de Desenvolvimento da GM em Bupyeong, nos arredores de Seul, sob coordenação da norte-americana Kathy Sirvio, a diretora de design da marca. Seu visual foi bem trabalhado, com atenção aos detalhes. Por fora, suas linhas são bem definidas, com vincos, volumes e boas sacadas, como as maçanetas disfarçadas nas portas traseiras e os faróis dianteiros com quatro refletores, no lugar da convencional peça única sob uma lente de policarbonato. Por dentro, o painel lembra os instrumentos das motocicletas (com destaque para o conta-giros analógico à esquerda e, do outro lado, o velocímetro digital, banhados pela típica cor azul da marca).
O Painel parece de Moto, mas inspira modernidade

Apesar do desenho moderno, fica claro que a ideia não foi conceber um modelo luxuoso, mas prático. Isso explica os plásticos rígidos imitando metal no painel. Ou os bancos de tecido com regulagem manual da versão LS, mostrada aqui, os quais se parecem muito com os do Agile - longe de ser uma referência quando o assunto é conforto.

Na disputa que travará entre os hatches, o Sonic larga com bom espaço interno. Tem 2,56 metros de entre-eixos, uma das maiores da categoria. Só para comparar, o Ford New Fiesta hatch, por exemplo, tem 2,49 metros. No Brasil, onde a população não consome tantas calorias como o norte-americano de classe média, alvo do hatch da Chevrolet por lá, é o suficiente para acomodar quatro adultos sem aperto para pernas e cabeças - e até um quinto passageiro, com um pouco de boa vontade de todos.

Para driblar a desconfiança de consumidores norte- americanos de que um hatch poderia não ser suficientemente seguro como um carro grandalhão (ainda mais com seus freios a tambor, nas rodas traseiras), a Chevrolet tratou de fabricar seu Sonic nos Estados Unidos com nada menos que dez airbags e reforçou a segurança ativa. O Sonic que dirigimos tinha controle de estabilidade e tração, ABS e sistema para monitorar a pressão dos pneus. Esse pacote de equipamentos ajudou-o a conseguir uma boa nota quando foi submetido aos testes do IIHS, o Instituto para Segurança em Autoestradas, dos Estados Unidos, que considerou o modelo excelente nas provas de colisão frontal e lateral e capotamento. Por aqui, a oferta de itens de segurança deverá ser mais contida, até porque nossa legislação é bem menos exigente. Mas, como o Sonic deve custar mais caro que um Agile LTZ, porque será posicionado num patamar superior, pode-se esperar que ele apresente pelo menos airbags frontais e ABS como itens de série (artigos que passam a ser obrigatórios em todos os carros a partir de 2014). E entre os equipamentos de conforto e conveniência pode-se incluir ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, piloto automático, CD player e rodas de liga leve, recursos também encontrados na versão americana.

Suspensão esportiva

Nos Estados Unidos, o Sonic foi à luta com duas opções de motores: 1.4 Turbo, de 140 cv, e 1.8 Ecotec, de 137 cv. Por aqui, há quem aposte que teremos o 1.4 Turbo. Mas o 1.8 Ecotec parece ser o candidato mais forte. Ele é o mesmo que equipa o Cruze, que já está entre nós em versão flex, com 144 cv com etanol. A unidade avaliada na Califórnia era 1.8, equipada com câmbio manual de cinco marchas. Segundo a fábrica, ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 185 km/h de velocidade máxima. Em que pese o fato de ser relativamente "obeso" (ele tem 1 217 kg, enquanto um rival como o New Fiesta pesa 1 145 kg), ele se mostrou rápido nas ruas e estradas de Los Angeles.


Pontos positivos foram a direção leve para manobras na cidade e a suspensão mais rígida, com uma pegada mais para esportivo que para confortável. Segundo a GM, o Sonic tem esse comportamento dinâmico porque foi projetado para "consumidores de espírito jovem, que apreciam a esportividade". Para atender a essa expectativa, o projeto contou com a colaboração do mesmo grupo de engenheiros que trabalharam nas últimas gerações do superesportivo Corvette, o ícone da Chevrolet.

No Brasil, a GM deve atenuar essas características esportivas da direção e da suspensão porque ela não quer vender o carro apenas para os mais jovens. Portanto, pode-se esperar um carro mais confortável. De qualquer modo, a calibragem esportiva foi a única ousadia do projeto original, uma vez que na hora de ajustar o motor prevaleceu a racionalidade, na busca do melhor rendimento, com economia. Em uma medição informal, com o computador de bordo do carro, conseguimos as médias de 11 km/l de gasoline na cidade e 14,9 km/l na estrada.

Bonito, espaçoso e equipado, o Sonic tem dotes para se dar bem em nosso mercado. Mas seu destino dependerá do preço. Nos Estados Unidos, ele custa entre 14 000 e 18 000 dólares, ou seja, de 25 900 a 33 300 reais. Por aqui, terá de chegar na faixa de New Fiesta e VW Polo, que custam entre 44 000 e 50 000 reais.
Fonte: Revista Quatro Rodas.

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Lançamento Sonic.
Preços Sonic.

sábado, 19 de maio de 2012

Nova Chevrolet Spin

O substituto da Meriva e Zafira já tem nome: Spin.
A nova mini van da GM já roda quase sem camuflagem pelas ruas de São Paulo em fase final de testes. O lançamento deve ocorrer no mês de Julho.
Derivada da plataforma do Cobalt, a Spin terá ótimo espaço interno e novos motores. A maior novidade fica por conta do novo motor 1.8 Econo.flex. Este motor foi aperfeiçoado com base no antigo e bom motor 1.8 da GM que equipa a Meriva. Ainda não se sabe se terá motor 2.0. Este novo motor foi modificado para ser mais eficiente e econômico. Particularmente não gostei do visual, a Meriva e Zafira eram bem mais bonitas. Está com um estilo mais para perua do que mini-van. Vamos esperar para ver de perto, esta impressão pode mudar.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nissan Altima vem para o Brasil.

A Nissan já está testando o Altima para ser lançado no Brasil. Sedan médio de grande sucesso nos EUA, será lançado no Brasil como médio-grande no Brasil e mira o Fusion da Ford. Partida sem chave, câmbio automático de 6 marchas, cruze control, motor 3.5, airbags, ABS, são alguns dos ítens de série do modelo, Já tive a oportunidade de dirigir este modelo nos EUA, e garanto que vai ser sucesso por aqui. Muito conforto, espaço e dirigibilidade.

Novo i30 já é fotografado à caminho das concessionárias

Novo i30 já foi fotografado em cima de uma cegonheira em São Paulo. A novidade deve chegar no início de Junho às concessionárias da marca.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Novo Chevrolet Ônix


Prezados leitores,
Como todos já sabem, até 2013, a chevrolet deve trocar todos os carros em linha atualmente. Astra, Vectra, Vectra GT, Meriva... todos já estão sendo substituídos. Mas nenhum outro é mais aguardado e mais misterioso que o Ônix. Este carro totalmente novo, deve substituir os atuais Prisma e Celta.
As fotos mostram como ele realmente será um carro pequeno, mas moderno. Note a trazeira como está em linha com os carro hatchs pequenos atuais.

Algumas imagens que circulam, mostram que o carro deve ficar semelhante a foto abaixo:

Motorização :

Deve ser a mesma oferecida hoje no Celta e Prisma, o econoflex 1.0 e 1.4 97/102 cavalos (gasolina/etanol).
Fotos: Uol Carros.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Novo Fox Bluemotion

vw- fox-bluemotion frente

Você está pensando em Fox zero Km, mas quer gastar menos em combustível ? Seu carro é novo Fox Bluemotion 2013!

A VW aplicou a mesma fórmula do Uno (Fiat) e do próprio Polo:

Pneus de baixa resistência a rolagem (Pneu “verdes”) , nova grade dianteira mais fechada e novo projeto de fluxo de ar dentro do capô. Calotas com desenho aerodinâmico para diminuir turbulência.

Para que os pneus tenham eficiência em voltada para a economia, precisam rodar com calibragem mais elevada, cerca de 36 psi. Para não comprometer a dirigibilidade, a VW recalibrou a suspensão.

No Painel, a VW colocou computador de bordo com consumo instantâneo para ajudar na econômia.

Painel fox bluemotion

Resultado:

14% de econômia na cidade e 22% na estrada se compararmos com o FOX “comum”.

Números de consumo com etanol:

Consumo na cidade: 8,7 km/l

Consumo na estrada: 12,7 km/l

 

fox bluemotion traz

Preço ?

O novo Bluemotion custa 3% mais caro que o mesmo modelo 1.6. O investimento compensa para quem pensa em ficar mais de 2 anos com o carro, quando terá o retorno do inventimento extra, mas também é necessário pensar em ser “ecologicamente correto”, pois o novo carro também emite menor quantidade de poluentes já que consome menos.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Novo gol lançamento

Já esta confirmado: novo gol 2013 será lançado em Junho e a VW vai lançar também a versão 2 portas.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Novo VW UP!

A Volks deve lançar no Brasil em 2013 o UP! Este carrinho deve ser o grande próximo sucesso da marca, principalmente como segundo carro da família e também o ideal para quem roda mais na cidade. A família completa do carrinho que tem a missão de conquistar os compradores do segmento de entrada em todos os mercados mundiais, terá a versão de quatro portas, um elétrico, o e-Up!, Cross Up! e GT, que vão estar disponíveis na Europa entre 2012 e 2013. O espaço de cabine e porta-malas, considerando que são apenas 3,54 metros de automóvel (ele é 30 cm menor que um Gol), e a forma como o carro anda, surpreende quem já viu e testou.
A estreia do quatro portas a partir de abril na Europa é ainda mais interessante para os brasileiros, já que esse é o carro que deve ser produzido no Brasil em 2013, com o objetivo de ser mais barato que o atual Gol G5 - na Alemanha, custará 10 800 euros (24 700 reais). O tamanho é o mesmo do duas portas, assim como o espaço, especialmente o traseiro, onde meu 1,80 metro de altura coube sem encostar a cabeça no teto ou os joelhos nas costas do banco dianteiro. A visibilidade de quem se senta atrás é favorecida pela linha de cintura plana nessa carroceria - no duas portas, ela sobe ligeiramente para lhe dar um design mais dinâmico. Mas é pena que os vidros traseiros não desçam, pois não caberiam na pequena porta - só há uma janela basculante, como nos Fusca mais antigos.

O porta-malas tem bons 251 litros, que pode subir para 951 se deitarmos o banco traseiro. Aí, o encosto deixa um degrau, em vez de um assoalho plano.

Se os princípios técnicos do chassi são os mesmos adotados em outros VW, no motor o Up! abre um novo capítulo. Além do novo três-cilindros 1.0 (com variações de 60 e de 75 cv), a gama terá uma versão a gás natural, um turbo e até um movido a eletricidade. O e-Up! é servido por um motor elétrico de 82 cv e 21,4 mkgf, com autonomia de 150 km quando o desenvolvimento estiver terminado, já que andamos num protótipo. A recarga demora 5h30 numa tomada doméstica ou meia hora numa de alta voltagem. Apesar de o e-Up! ser 250 kg mais pesado, ao pisarmos forte no acelerador a resposta é rápida, perdendo depois parte da vivacidade, até chegar à máxima de 130 km/h - seu 0 a 100 km/h é de 13,8 segundos. O conjunto de baterias, construído pela VW, fica sob os assentos dianteiros e traseiros, mais alto atrás que à frente, mas com o mérito de não interferir no espaço.

A transmissão é de uma marcha (além da ré), mas o seletor permite engatar modos de recuperação de energia por meio dos freios, para melhorar a autonomia. Há ainda um botão EV no painel (a VW não permitiu que fotografássemos o interior desse carro), que limita a velocidade a 100 km/h e reduz a eficácia do ar-condicionado, tudo para a carga durar mais. Preço dessa versão? A empresa não revela valores, mas estima- se algo abaixo dos 20 000 euros (45 800 reais).

A VW está finalizando também o desenvolvimento de uma versão apimentada. O Up! GT definitivo, que chegará ao mercado europeu no fim de 2012, tem entradas de ar dianteiras alargadas, grade inferior ao estilo colmeia e pneus mais largos (195/40 R17). O para-choque dianteiro ficou 1,5 cm mais largo, para abrigar o radiador, que tem o dobro do tamanho, enquanto o traseiro ganhou um diffusor com dois escapes, além de aerofólio no teto.

No interior há revestimentos Alcantara em bancos, teto e colunas, pelo menos nesse protótipo. Foi foi sem dúvida a experiência de pilotagem mais empolgante, já que seus 960 kg (21 a mais que o três portas básico) disparam com vigor logo a partir das 1 800 rpm e só se acalmam acima de 6 000 rpm, animados pelo turbo e pela injeção direta, que geram 110 cv e 17,8 mkgf, embalados por um câmbio manual de seis marchas. Com isso, ele crava os 100 km/h em 8,5 segundos e atinge 195 km/h. Elogios também para o excelente equilíbrio do chassi, que ficou 5 cm mais perto do solo e adotou uma barra estabilizadora dianteira mais grossa e molas e amortecedores mais firmes. São elementos que ajudam a reforçar a identidade de uma família que nasceu no mesmo berço, mas que reúne membros tão distintos.