segunda-feira, 29 de julho de 2013

Participação de Santa Cruz na ExpoCatólica gera expectativa de aumento de visitas ao Santuário de Santa Rita

O objetivo de divulgar Santa Cruz e o seu complexo turístico-religioso para o mundo foi alcançado. A participação do município na ExpoCatólica, encerrada na última sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, foi avaliada pela prefeitura como muito positiva.
Santa Cruz era um dos cinco municípios que faziam parte do estande do Governo do RN e que tiveram a oportunidade de mostrar seus destinos. As milhares de pessoas que visitaram a feira no Rio Centro ficavam impressionadas com as informações que lhe eram prestadas sobre a maior imagem católica do mundo, a de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.


Ao passar em frente ao estande de Santa Cruz, muitos visitantes logo procuravam mais detalhes sobre o destino e as perguntas mais frequentes eram: Onde fica? Como chegar?
O folder produzido pela prefeitura em dois idiomas (português e inglês) ajudava a sanar as dúvidas de quem passava pelo estande e se encantava com o banner que reproduzia a estátua da santa das causas impossíveis.
Na avaliação da Secretária Municipal de Turismo, Marcela Pessoa, a participação de Santa Cruz no evento irá resultar em mais turistas na cidade. “Conseguimos chegar às pessoas de diversos lugares do mundo, conseguimos levar a nossa imagem de Santa Rita para pelo menos levantar a curiosidade de peregrinos que vieram ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e tenho certeza absoluta que muitos virão à Santa Cruz para conhecer a maior imagem católica do mundo”, afirmou Marcela.
O município de Santa Cruz aproveitou sua participação na ExpoCatólica para expor também a maquete eletrônica de outro projeto importante voltado à atividade turística, o teleférico.
Realizada todos os anos na cidade de São Paulo, a ExpoCatólica aconteceu este ano no Rio de Janeiro, por ocasião da realização da JMJ na cidade, em sete dias de evento. A Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, acompanhada do Deputado Estadual, Tomba Farias, prestigiou a feira em dois dias e recebeu no estande de Santa Cruz visitas importantes como a do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, do Senador José Agripino, do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, do Vereador de Natal, Rafael Motta e da Governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário