terça-feira, 30 de abril de 2013

Quais os esportes mais populares no Japão?

Do outro lado do mundo o esporte de paixão nacional é o Sumô. Bastante popular no país oriental o esporte é ensinado nas escolas, academias e é o principal desporto na nação.

Existem outras modalidades que também fazem muito sucesso, como o judô e o beisebo,mas nenhuma chega tão perto da prática do sumô.

Em um ranking conheça os 10 esportes mais populares do Japão.
1 – Sumô
2 – Judô
3 – Beisebol
4 - Karatê
5 - Kendo
6 - Futebol
7 - Esportes náuticos
8 – Ginástica
9 – Snowboard
10 - Golfe

QUADRADINHO DE 8 – NARRANDO O CLIPE (LITERAL)


Você pensou que o pessoal do Duka7 não ia fazer quadradinho de oito?



APONTA PRO CÉU O BRIOCO, APONTA PRO CÉU O BRIOCO



Nós sabemos que o programa “Pânico na Band” tem um quadro chamado “Narrando o clipe” e já faz dois clipes que esses putos não passam a gente no programa! =\




Se você não conhece o clipe original (e a gente espera do fundo do coração que você não conheça) :







SING

Vídeo amador mostra impressionante queda de avião no Afeganistão


Um vídeo amador foi publicado na manhã de hoje (30) mostrando o momento exato da queda de um avião no Afeganistão. As imagens são flagrante da queda de um avião de carga civil que ocorreu nesta segunda-feira (29). Embora as imagens mostrem uma data anterior ao ocorrido, diversas fontes confirmam a veracidade do material.



As cenas do acidente são impressionantes, principalmente pela

Diálogo de traição ao namorado vaza no Facebook e caso vira 'meme'


Era para ser segredo, mas o diálogo de uma catarinense prestes a trair o namorado com um professor da faculdade onde estuda virou um dos assuntos mais comentados da internet nesta terça-feira (30).



O caso foi revelado após a conversa entre a estudante Maria Helena, de Joinville (SC), e um professor universitário ter sido divulgado no perfil dela. Isso ocorreu após a conta da jovem ter sido

Fim do MSN Messenger é hoje


Foram mais de 10 anos de vida. Criado a partir de motor de busca desenvolvido pela Microsoft (Bing), o MSN criou um Messenger para competir com badalados serviços da época como mIRC e ICQ.



Em 2001, a Microsoft lançou no Brasil, diversas campanhas em meios de comunicação de público jovem como MTV e Jovem Pan para alavancar os downloads. Esta tática funcionou.



Tão logo ficou conhecido, em

Twitter pede a empresas de comunicação medidas contra hackers


O Twitter enviou na segunda-feira um email de alerta pedindo que órgãos de imprensa intensifiquem medidas de segurança eletrônica depois de uma série de ataques de hackers sírios contra eles.



A BBC, o jornal britânico The Guardian e a agência de notícias Associated Press foram todos vítimas de ataques de um grupo chamado Exército Eletrônico Sírio.



No caso da BBC, os hackers publicaram

Facebook perde milhões de membros por mês, diz estudo


Acredite se quiser: apesar de gerar cada vez mais dinheiro, o Facebook pode estar em baixa. De acordo com um estudo da SocialBakers, a rede social estaria perdendo popularidade rapidamente, vendo milhões de contas cadastradas serem abandonadas de um dia para o outro.



No mês de março, o Facebook teria perdido 6 milhões de visitantes só nos Estados Unidos – uma queda de 4% nos acessos. No Reino

Professores municipais de São Paulo e de Porto Velho entram em greve






Profissionais da rede municipal de educação de São Paulo vão entrar em greve a partir de sexta-feira (3). Em assembleia nesta terça-feira (30), os trabalhadores decidiram pela paralisação. Na segunda-feira (29), os profissionais fizeram um protesto no centro da capital paulista. Em Porto Velho (RO), os profissionais também anunciaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima

Mulher que sofreu graves queimaduras em acidente é primeira a usar o botox no tratamento


Uma mulher que sofreu queimaduras terríveis tornou-se a primeira no mundo a ter seus ferimentos tratados com botox. O fogo atingiu o rosto, pescoço e mãos e precisou de Karen Croule, 54 anos, que fez vários enxertos de pele.



O acidente aconteceu depois de uma faísca da chaminé de sua casa atingir sua jaqueta, em Gainsborough, Lincolnshire, na Ingleterra. A informação foi publicada no Daily

Veja um Samsung Galaxy S4 ser perfurado por um tiro calibre .50


O Samsung Galaxy S4 foi lançado há apenas alguns dias. Isso significa, como muitos podem ter imaginado, que alguém já encontrou uma forma de destruir um exemplar do smartphone de última geração de uma maneira memorável.



Dessa vez, foi a equipe do canal RatedRR que encontrou uma forma de destruir o dispositivo. Para isso, eles decidiram atirar no aparelho com um rifle de calibre .50 enquanto

Tablets vão morrer em cinco anos, prevê CEO da BlackBerry


Verdadeira febre entre os adeptos de novas tecnologias, os tablets devem estar mortos dentro de cinco anos. É o que prevê Thorsten Heins, CEO da BlackBerry, que afirmou que sua companhia não vai mais investir recursos na criação de um aparelho do tipo — o PlayBook, última empreitada da companhia na área, teve resultados decepcionantes.



“Em cinco anos, eu penso que não haverá razões para

Igor Rickli tem casamento de fachada com Aline Wirley do Rouge, ele é falso, frio e ambicioso

De acordo com a colunista Fabíola Reipert do R7, pessoas próximas a Igor Rickli, o vilão inexpressivo da novela Flor do Caribe, a relação dele com a cantora Aline Wirley, do Rouge, não passa de uma boa amizade.
Os dois continuam mantendo as aparências, dizendo que são casados há dois anos, pois têm interesses em comum...
Igor adora postar fotos dos dois em redes sociais, para reforçar a ideia de que se amam, e chama a moça carinhosamente de Pretinha.
Além disso, os amigos do bonitão comentam que a personalidade de Igor na vida real tem muito a ver com seu personagem Alberto. Ele é frio, ambicioso, e já pisou na bola com várias pessoas só para se dar bem.
Miguel Falabella é um dos que conhece a tal personalidade do rapaz. Ele o colocou no elenco de apoio de seu seriado Vida Alheia, mas depois não quis mais contato com o galã.
O diretor Charles  Möeller e o ator Hugo Bonemer, primo de William Bonner, que trabalharam com Igor Rickli no musical Hair, também têm histórias para contar (se quiserem, claro).

Christina Rocha se envolve novamente em briga e quase apanha de participante no programa Casos de Familia

Christina Rocha se irritou novamente durante as gravações do seu programa "Casos de Família", e pediu para retirar dois participantes do palco, no programa exibido na segunda-feira (29/04).
Na verdade o programa tinha como tema "Me tirou do seu Programa? Agora quero encarar você". A produção juntou os participantes mais polêmicos, justamente aqueles que a apresentadora pediu que retirassem do palco em programas anteriores.
Durante o programa, um dos participantes começou a questioná-la sobre os motivos de o terem tirado do palco na vez anterior, o que Christina prontamente respondeu: "Não vou te responder, amor. Fica Quietinho, por favor!".
Depois a apresentadora se exaltou e começou a gritar: "Chega! Chega! Chega!". Uma das participantes ficou nervosa, ela se levantou para ir em direção da apresentadora para agredi-la e os seguranças intervieram e a participante foi retirada do palco.
No dia 19 de março, a apresentadora discutiu com uma participante do "Quem Convence Ganha Mais" que chamou o seu programa de "baixaria".


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Record exige que o apresentador Gugu Liberato se envolva em polêmica para levantar o ibope do seu programa

Segundo informações da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo", a Record orientou Gugu Liberato para que sejam criadas situações que coloquem o apresentador e seu programa entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.
A nova palavra de ordem nos bastidores da atração de Gugu é "polêmica".

Nesta semana, Gugu pegou a ex-Panicat e atual integrante do "Legendários", Juju Salimeni, no colo. E deve vir muito mais por aí.

Namorando? Deborah Secco já estava de caso com o cantor Allyson Castro de Porto Velho antes de anunciar o fim do casamento com o ex jogador Roger

Segundo a colunista Fabíola Reipert, do R7, não se fala em outra coisa em Rondônia: Deborah Secco estaria tendo um affair com um jovem cantor, filho de um empresário do ramo do entretenimento e hotelaria de Porto Velho.
O pai também é dono de casas noturnas.
Segundo a imprensa local, a atriz teria ido conhecer a família do rapaz, Allyson Castro, inclusive teria visitado a mãe dele que está internada em um hospital de lá.
O cantor mora no Rio e vive tentando uma carreira de projeção nacional.

Advogado diz que produtora AEG Live contribuiu para morte de Michael Jackson


A produtora de shows AEG Live contribuiu para a repentina morte do cantor Michael Jackson, em 2009, embora muitas outras pessoas, inclusive o próprio artista, também tenham tido uma participação nisso, disse um advogado da família Jackson a um júri de Los Angeles nesta segunda-feira (29).



A AEG Live é ré em um processo civil movido pela mãe de Jackson, Katherine, que responsabiliza a empresa

4G pode chegar a 15 cidades brasileiras ainda este Ano



Novos destinos para a instalação da tecnologia 4G no Brasil estão prestes a ser anunciados. De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, as operadoras de telefonia móvel no país deverão disponibilizar a tecnologia 4G a outras cidades, além das que sediarão a Copa das Confederações, totalizando 15 municípios. O ministro deixou claro que, apesar da ampliação do número de cidades, as

Fotógrafo compra câmera e encontra imagens da Primeira Guerra


Ao comprar uma câmera fotográfica francesa Richard Verascope de 1914 o fotógrafo Chris A. Hughes encontrou no estojo dois pacotes de slides. Após um exame mais atento, ele descobriu que as fotos foram capturadas por um soldado francês durante a Primeira Guerra Mundial.



Todos os slides tinham "metadados" rabiscados neles, com datas e locais onde foram tiradas, e notas aleatórias escritas à mão

Professor é dopado e perde R$ 33 mil em golpe em Belo Horizonte


A Polícia Civil vai investigar o caso de um professor que teria sido dopado em um encontro e que acabou perdendo R$ 33 mil em Belo Horizonte. A vítima e o suspeito se conheceram pela internet.



O homem insistiu em marcar um encontro com o professor após dois meses de conversas. Os dois foram até um bar e a suspeita é que o golpista tenha colocado algum remédio na bebida da vítima quando ela

Cirurgias plásticas de bíceps nos EUA aumentam 4.300% em 12 anos


Washington, 29 abr (EFE).- As operações plásticas para realçar a parte superior dos braços entre mulheres aumentaram mais de 4.300% em 2012 com relação ao ano de 2000 nos Estados Unidos, e isso se deve, em parte, porque os americanos querem bíceps como os da primeira-dama, Michelle Obama. Segundo dados publicados nesta segunda-feira pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS, por sua

Adolescente é forçada a engravidar com esperma comprado pela mãe na Internet


Uma mãe forçou a filha adotiva, de 16 anos de idade, a engravidar por meio de uma inseminação artificial com esperma comprado pela internet. A notícia foi publicada no jornal inglês deste domingo (28) The Guardian.



De acordo com a publicação, a adolescente aceitou a situação por medo da mãe. Aos 14 anos e virgem, ela já havia abortado, depois de passar pelo mesmo procedimento. O jornal ainda

Vencedor do Guinness morre ao atravessar rio pendurado pelos cabelos


O indiano Sailendra Nath Roy, recorde Guinness em 2011 por atravessar a maior distância sobre um cabo pendurado pelos cabelos, morreu quando tentava superar seu próprio recorde, informou nesta segunda-feira (29) a imprensa local.



Roy já tinha percorrido 40% dos 183 metros que pretendia percorrer pendurado pelo cabelo em um cabo a 20 metros sobre o rio Teesta, no Estado de Bengala Ocidental,

Entra ano, sai ano e eles continuam com a mesma cara...Veja quem são os famosos "conservados"



Algumas celebridades pararam no tempo ! devem estar tomando formol até no café da manhã.

Fotos de hoje em dia parecem ser na verdade as fotos de antes, ou vice versa.

Confira nas fotos abaixo.

Johnny Depp



Stacey Dash




Ian McKellen



Lucy Liu



Judi Dench



Halle Berry



Patrick Stewart



Tilda Swinton



Cuba Gooding Jr



Cate Blanchett



Jennifer Lopez



Keanu Reeves.



Rob

Homem de Ferro 3 bate recordes na Estreia


Homem de Ferro 3 atropelou a concorrência e faturou mais de R$ 25 milhões durante os três primeiros dias em cartaz no Brasil, segundo a consultoria Rentrak.



Como esperado, o longa dirigido por Shane Black e estrelado por Robert Downey Jr. levou mais de 1,8 milhão de pessoas às salas de cinema no Brasil e se tornou a maior estreia em solo nacional em 2013.



O valor é também superior ao

Polícia do RS indicia cinco por golpe conhecido como 'galã do Facebook'


A Polícia Civil de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, indiciou nesta segunda-feira (29) cinco pessoas por um golpe aplicado nas redes sociais que ficou conhecido como "galã do Facebook". Segundo a investigação, que começou no ano passado, um homem de 41 anos, considerado um dos chefes da quadrilha, lucrou mais de R$ 300 mil criando um falso perfil nas redes sociais e enganando

HARLEM SHAKE SWINGÃO !





O QUE É PUMBA LA PUMBA ?





kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nokia tira sarro das outras marcas com o comercial do Lumia 920


A guerra entre marcas é algo claramente presente no mundo atual da tecnologia. O “bairrismo” se estende para os mais diversos produtos. E eles acabaram se tornando símbolos, status e até identidade para muita gente. O novo comercial do Lumia 920, porém, tira sarro de tudo isso.



O vídeo mostra um casamento, em que grande parte dos convidados se prepara para tirar uma foto da ocasião. Até que

Trollando o amigo, Acordando com Pimenta


Título Original: Acordanda o Gago, Gidelvan com Pimenta, Bom com um amigo desses quem precisa de inimigo 'kkkk , mais um trollado para a lista do MUITOCURIOSO.NET !!!



kkkkkkkkkkkkk pimenta na roda dos outros é refresco sahushaus

Andressa Urach diz que ficou com Cristiano Ronaldo, ele desmentiu, ela divulga suposta conversa com ele

A modelo afirma ter vivido um affair com o craque português. Já o jogador desmentiu o envolvimento após matéria publicada em um tablóide britânico. Andressa Urach divulga suposta conversa com Cristiano Ronaldo.


Ronald filho do ex jogador Ronaldo Fenômeno alisa o cabelo e vira motivo de piada nas redes sociais

Ronald, filho do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, aparece com os cabelos maiores e alisados em fotos divulgadas por sua mãe, Milene Domingues, na madrugada de segunda-feira, 29/04, na rede social Instagram. “Ronald influenciando o irmão mais novo, Lipe, com a boa música”, escreveu Milene – que atualmente namora Rubens Lopes. Após Milene postar a foto na rede social, choveu piadas a respeito do novo visual de Ronald. Alguns maldosos chegaram a dizer que ele tá seguindo os passos do pai, e que daqui uns dias ele irá confundir travesti com mulheres. Outros mencionaram que ele está numa fase do descobrimento, e com esse novo visual já dá pra saber que lado ele vai seguir.



Como surgiu o papel higiênico?

Ninguém consegue imaginar a vida sem papel higiênico hoje, mas além da famosa substituição por folhas de jornal, antes de sua invenção, existiram muitas maneiras criativas de se fazer a limpeza íntima após o uso do banheiro.

Os primeiros registros dessa prática de higiene pessoal vêm da Roma Antiga, onde nos banheiros públicos, havia à disposição dos usuários, para uso coletivo, uma esponja mergulhada numa espécie de balde com água. 

O registro mais antigo na história de uso de pedaços de papel, para higiene, data do século VI na China Medieval. No século XIV, também na China, registra-se o uso de folhas de papel com tamanhos de 30 a 60 cm para a limpeza íntima da corte imperial. 

O papel higiênico aos moldes que conhecemos hoje faz pouco mais de 100 anos que foi inventado. O produto é uma invenção norte-americana. O nova-iorquino Joseph C. Gayetty lançou em 1857 o primeiro papel sanitário de que se tem notícia o qual vinha em folhas de papel manilha sem branquear e com a marca d’água de seu criador. 

Entretanto, devido à falta de investimentos no marketing do produto, o mesmo não conseguiu sucesso comercial. Mais tarde em 1879, a empresa Scott Paper Company, na Filadélfia (EUA), começaram a produzir os primeiros rolos de papel higiênico. Mais tarde surgiu a mesma empresa teve a ideia de comercializar o produto em 4 rolos, barateando assim o seu valor, prática que também se popularizou e acontece até hoje.

Por que temos dor de cabeça?


As dores de cabeça podem ser divididas em três tipos principais: A enxaqueca representa cerca de 60% dos casos e é criada por substâncias químicas produzidas pelo próprio cérebro. Os outros 40% dos casos são predominantemente causados pela cefaléia cervicogênica e pela tensional

A cervicogêica é provocada pela compressão dos nervos occipitais, que ficam na parte de trás da cabeça. A dor que surge por ressaca de uma bebedeira, por cansaço ou por qualquer outro motivo cotidiano é encaixada nesta categoria.

No caso da enxaqueca, o cérebro produz noradrenalina, substância que transmite impulsos elétricos entre as células. Depois de várias reações, a noradrenalina libera outras duas substâncias (P e CGRP) que inflamam as artérias do crânio.

Na cefaléia cervicogênica, uma pequena lesão na coluna cervical faz o músculo trapézio pressionar os nervos occipitais. A dor começa no pescoço e pode passar para toda a cabeça. Já a cefáleia tensional é provocado por alguma tensão ou preocupação. Ela é causada pela rigidez dos músculos do pescoço, das costas e do couro cabeludo, devido a diversos fatores como má postura, estresse, ansiedade ou uma noite mal dormida, por exemplo. Informações da revista SuperInteressante.

domingo, 28 de abril de 2013

Qual o maior templo católico do Brasil?

O Maior templo católico do país é o 'Santuário Theotokos – Mãe de Deus'. Localizado em Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo, o terreno possui 30 mil metros quadrados e capacidade para receber até 100 mil pessoas. 

A inauguração do local aconteceu em 02 de novembro de 2012, com missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi. Por suas dimensões, o templo recordista é considerado pelo sacerdote a ‘Mãe de todas as igrejas’ e ‘novo cartão postal da capital paulista’’. 

Quem inventou a bicicleta?

O primeiro modelo a ser chamado de bicicleta ("duas rodas") surgiu em 1870. Era toda de metal, tinha os pedais na enorme roda da frente e custava o equivalente a seis meses de salário de um trabalhador médio. 

Mas não foi uma invenção, algo surgido do dia para a noite, e sim o resultado de uma evolução que começou num brinquedo criado na França 80 anos antes. Tratava-se de um pequeno cavalo de madeira dotado de uma roda dianteira fixa, que não podia ser virada para os lados. 

Um probleminha resolvido quando o barão alemão Karl von Drais desenvolveu a "máquina de andar" em 1817. A roda virava, só que os pedais ainda não tinham sido concebidos: era preciso andar com os pés no chão para impulsionar o veículo, no melhor estilo Fred Flinstone. 

Foi o ferreiro escocês Kirkpatrick Macmillan, em 1839, quem primeiro apareceu com os pedais grudados na enorme roda da frente - acreditava-se que quanto maior ela fosse, mais rápida a engenhoca andaria. 

A tendência das rodas de tamanho igual, assim como o sistema de corrente e catraca, surgiu num projeto inglês na década de 1880. Os mecanismos de marcha que permitem alcançar maiores velocidades sem grande esforço foram inventados na década seguinte. Informações da Revista Mundo Estranho.

Polêmica: Barbara Evans posta foto super magra e vira piada na internet e sua mãe Monique Evans se irrita e defende a filha no Twitter

No sábado (27/04), Bárbara Evans publicou em seu Instagram uma foto que gerou polêmica. A modelo exibiu sua magreza ao sair para almoçar com amigos. Logo os seguidores da modelo começaram a fazer piadas sobre o baixo peso dela. “Pensei que você nem comia”, disse um deles.
A mãe de Bárbara, Monique Evans, então, tomou as dores da filha e, indignada, resolveu usar o Twitter para defender sua prole, fruto de seu relacionamento com José Clark.
“Gente! Chocada!!!! Tem gente dizendo que a baby tá com anorexia?? KKKKKKKKK.. Comeu feijoada hoje , strogonoff ontem. Por que vocês não falam das meninas que se entopem de "bombas", comprimidos e injeções, pra ficarem com o corpo bonito nas fotos? Isso é saudável? Eu, na idade da @Barbaraevans22, já tinha um filho e pesava 48 kgs... sem dieta e sem malhar! Naquela época nem sabia o que era isso!! Kkkkk Coloquem fotos das Tops que vocês tanto admiram: Gisele, Adriana,Carol Trentini, Ana Beatriz Barroz, Francischini... são MAGRAS!!! Minha filha@Barbaraevans22é magra, saudável, feliz, ainda adolescente, meu amor, sensível, e muito lindinhaaa!! Te amo muitoooo!”, desabafou a ex-apresentadora.
Monique voltará à tevê com um novo programa produzido pela Biruta Filmes e exibido na Rede Record. O nome da atração é mantido em segredo, mas a loira, que está fora do ar desde Sexo a Três, da RedeTV!, contou que está apaixonada pelo trabalho.



Prêmio da Mega-Sena sai para apostador de Campo Grande


A Caixa Econômica Federal divulgou neste domingo (28) que um apostador de Campo Grande (MS) é o vencedor do prêmio da Mega-Sena sorteado neste sábado.



Segundo a Caixa, por causa de problemas no sistema de processamento de loterias, a apuração dos ganhadores somente foi realizada neste domingo.



O ganhador deve receber R$ 2.867.241,35. Ao todo, 86 apostadores acertaram a Quina e devem

Daria uma bela omelete! Ovo gigante é vendido por R$ 204 mil



O fóssil de um ovo de pássaro elefante foi leiloado em Londres por R$ 204 mil, na semana passada.



O evento, que reunia 264 itens coletados entre os séculos 17 e 19, continha mapas, atlas, meteoritos, fósseis e outros.



Aepyornis maximus, mais conhecidos como pássaros-elefantes, podiam medir até 3 metros.



Eles viviam em Madagascar, e começaram a entrar em extinção há mil anos.



Os ovos

Quais as diferenças entre processadores Core i3, i5 e i7


Desde o surgimento do primeiro processador criado pela Intel em 1971, a Intel 4004, já se passaram 40 anos e o que antes era um assombroso invento, tornou-se brinquedo que qualquer criança de países modernos pode criar. O interessante é que até pouco tempo o símbolo da tecnologia avançada, para muitos, era o Core2Duo. Mas, os processadores Core i3, i5 e i7 são as apostas da Intel neste novo

sábado, 27 de abril de 2013

Saiba mais sobre o desafio Força Bruta






No Rio de Janeiro, vai acontecer, neste domingo (28), a competição Força Bruta. A repórter Carol Barcellos vai mostrar agora que encarar as provas é uma tarefa para poucos. Muito poucos.



Como definir um homem forte? As medidas podem ser um bom parâmetro. Peitoral? Um metro e 50 centímetros. Que tal 60 centímetros de braço, sem forçar? Sem falar nos 200 kg de peso bem distribuídos em dois

Bola é condenado pela morte de Eliza Samudio






O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, em 2010. A decisão do júri popular foi anunciada na noite deste sábado (27) pelo promotor do caso logo após a saída dos jurados da sala de sentença.



A juíza Marixa Fabiane Rodrigues lerá a sentença completa ainda nesta noite, nos próximos minutos, no Fórum Pedro Aleixo, em Contagem,

Após polêmica, Facebook tira vídeo de decapitada do ar






Após a polêmica sobre a continuidade ou não do vídeo de uma mexicana decapitada na sexta-feira (26), a rede social Facebook retirou o conteúdo do ar.



Agora, ao denunciar o vídeo, o usuário recebe uma mensagem: "analisamos o vídeo denunciado. Como ele viola nossos padrões de comunidade em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaçadas à segurança pública ou

Mulher é resgatada após dar à luz em meio aos escombros do prédio que desabou, em Bangladesh





A mãe e a criança aparentemente não sofreram ferimentos graves. Após ser regatada, ela e o bebê para a casa da família acompanhados de alguns parentes.


Uma mulher deu à luz em meio aos escombros do prédio de confecções que desabou na última quarta-feira (24) em Bangladesh.



A mãe e o menino foram retirados vivos das ruinas do edifício após o trabalho de parto, segundo informações

Dono do Facebook: Mark Zuckerberg salário em 2012

Mark Zuckerberg não tem do que reclamar quando o assunto são suas finanças. Segundo o site G1, o presidente-executivo do poderoso Facebook, Mark Zuckerberg, teve uma remuneração em ações de US$ 1,99 bilhão (R$ 3,9 bilhões) em 2012, segundo informação enviada à Bolsa na sexta-feira (26). O salário base de Zuckerberg, que já foi tema de filme, foi de US$ 503.205, mas ele recebeu US$ 266.101 de bônus pelo desempenho, incluindo um pagamento pela rede social ter superado 1 bilhão de usuários.
Como se não bastasse, ele ainda recebeu US$ 1,22 milhão (R$ 2,44 milhões) adicionais pagos em dinheiro, principalmente por viagens privadas de avião realizadas por motivos pessoais. O pagamento do Facebook é justificado como garantia da segurança de seu fundador.
Porém, em 2013, a história promete ser diferente. Zuckerberg propôs que seu salário seja reduzido de forma simbólica a US$ 1, assim como outros diretores do setor, como o chefe-executivo do Google, Larry Page. Mais do que o salário, a fortuna de Zuckerberg, US$ 13,3 bilhões (R$ 26,6 milhões), procede da posse de ações que equivalem a 29,3% do Facebook.

Cerrar o punho pode ajudar memória, diz pesquisa

Segundo os responsáveis pela pesquisa, cerrar o punho direito por 90 segundos contribui para a formação da memória, enquanto que o mesmo movimento do lado esquerdo auxilia a recuperação dela.


Para comprovar a tese, os pesquisadores analisaram 50 estudantes. Eles descobriram que os pacientes se lembravam mais facilmente das palavras de uma longa lista quando cerravam os punhos.



Os cientistas

Feira náutica no Rio mostra maior iate desenvolvido no Brasil


Maior iate desenvolvido no Brasil, o Schaefer 800, de 80 pés, foi apresentado na Rio Boat Show, que acontece no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. O projeto é do yacht designer Marcio Schaefer, presidente do estaleiro catarinense Schaefer Yachts. O superiate tem uma opção de design interno da Pininfarina, maior estúdio do setor no mundo.



O iate Schaefer 800 tem capacidade para 23 pessoas,

Como configurar um domínio com e sem WWW no Uol Host


Bom estava aqui configurando meu domínio www.muitocurioso.net para usá-lo no Blogger. Ao fazer as configurações para o site abrir sem o www normalmente, lembrei da dificuldade que tive na primeira vez que fiz isso com um outro domínio então resolvi fazer este tutorial de como configurar um domínio pela UOL HOST.



Eu registro meus domínios na UOL HOST (serviço de hospedagem da UOL), e quando

Saiba quais são as palavras mais procuradas em sites de busca


O Google e o Yahoo oferecem ferramentas on-line gratuitas onde você pode investigar quais palavras ou

frases são mais procuradas nos sistemas de busca. Esse tipo de informação é importante quando você vai

escolher o nome de um domínio para registrar, quando vai escolher o título de uma página no seu site ou

quando pretende investir em links patrocinados no Google e Yahoo.



Pesquisa no

Posições de sexo consideradas as posições prazerosas


Não é de hoje que o Ocidente procura aprender com os sábios ensinamentos dos orientais. No sexo, não é diferente: o Oriente já tratava das formas de prazer há cinco mil anos.



O Kama Sutra (século IV d.C.) é um livro usado pelos indianos para orientação sexual de homens e mulheres. “As posições do Kama Sutra são ideais para enriquecer a transa e curtir mais a vida a dois”, explica Sundari

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como surgiram os supermercados?

Os primeiros supermercados apareceram há mais de 70 anos nos Estados Unidos. O dono do título de primeiro estabelecimento deste tipo é o King Kullen, inaugurado em 1930 pelo empresário americano Michael Cullen. 

A estratégia do empresário era simples: ele comprou um galpão industrial, adaptou o lugar para vender comida e deixou que as pessoas se servissem sozinhas. E tinha um detalhe muito importante: os preços eram bem mais baixos que nos antigos armazéns, onde os funcionários entregavam a mercadoria nas mãos dos clientes.

Em apenas seis anos, Cullen faturou alto e conseguiu abrir mais 16 filiais pelo estado de Nova York. A política barateira das grandes lojas se espalhou pelo resto do mundo. Nos anos 50, os supermercados chegaram à Europa e ao Brasil. 

Por aqui, o primeiro supermercado foi o Sirva-se, aberto em 1953 em São Paulo. Já os hipermercados, irmãos crescidos dos supermercados, chegaram nos anos 80. A diferença entre o Hiper e o Super é  seguinte. O supermercado comercializa cerca de 8 mil itens, enquanto o hipermercado oferece de 20 mil a 50 mil itens. As informações são da revista Mundo Estranho.